top of page

Resenha: Coraline – Neil Gaiman – Livro




 
Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.

Coraline um livro escrito por Neil Gaiman para o público infanto-juvenil que se tornou uma de suas obras mais emblemáticas. Sou suspeito quando se trata de leituras onde o protagonista e arrastado para um universo a parte, precisando vencer desafios e lidando com entidades que nem sabemos ao certo o nome, mas sabemos nos mais profundos de nossos instintos que é antiga, perigosa, ancestral, mortal...


A muito tempo tinha assistido ao filme e não dado muito interesse a trama, quando resolvi ler o livro fiquei preso do começo ao fim nem notando as horas passarem. Novamente ao rever o filme com novos olhos posso dizer que a experiência foi fantástica.



Temos a jovem Coraline que se mudou com seus pais para um novo apartamento que na verdade era uma casa muito grande que foi separado em pequenos apartamentos. Entediada sem ter muito o que fazer e com pais extremamente ocupados com as rotinas do trabalho a jovem decide sair para explorar sua nova casa.


E nesse ponto que ela descobre uma porta fechada que tinha uma parede de tijolos atrás, a surpresa maior foi que um belo dia esses tijolos desapareceram. A escrita e bem fluida e o livro não e muito longo evitando assim trechos muito maçantes.


Os Fãs de Neil Gaiman podem com certeza esperar uma leitura com elementos que esse autor adora criar como um mundo de estranhezas e magia. Reserve um espaço em sua estante física ou virtual e aproveite essa incrível leitura, vai ser uma experiência e tanto.




Título original: Coraline

Autor: Neil Gaiman

Tradutora: Bruna Beber

Editora: Intrínseca

Gênero: Infanto-juvenil | Terror








bottom of page