top of page

Lendas Urbanas - A Mão Fina



 

Contam as línguas por esse mundo afora que a mão fina seria uma criança que por ser muito levada, não obedecendo seus pais e realizando muitas travessuras de mal gosto teria sido amaldiçoada a vagar pela terra punindo outras crianças travessas.


Dizem que ela puxa as crianças pelos pés por debaixo da porta, as arrastando para as sombras de onde veio.


Existe uma variação dessa lenda onde é conhecida como a fininha, sendo um humanoide tão fina que pode atravessar diversas frestas como janelas, portas e rachaduras nas paredes. Sua descrição e de uma criatura de aparência humanoide e espectral, com braços finos e com dedos ainda mais finos que acabam em garras semelhantes a agulhas.


Aparece somente a noite, fazendo um barulho semelhante a de um graveto sendo arrastado pelo vento. Costuma se esconder em cantos escuros e rodapés para não ser percebida. Outra versão diz que foi uma criança que não queria comer e fazia pirraça com seus pais.


Ela foi negada pelo céu e pelo inferno, sendo assim destinada a vagar e punir crianças mal criadas. Quando sente que uma criança está a desobedecer seus pais, a noite ela puxa o cobertor da cama e arranhas suas pernas.


Essa lenda urbana era muito usada no nordeste do Brasil, pelos pais para tentar assustar as crianças que eram muito travessas.


Então será que vale a pena conferir? Melhor se comportarem crianças...




Até Breve.


bottom of page